Trump também comentou sobre as críticas que recebe por suas opiniões. Ele revelou de uma forma não muito precisa os horários que utiliza rede social.
"Bem, às vezes na cama, às vezes no café ou no almoço, tanto faz", contou Trump ao jornalista Piers Morgan.
Geralmente durante a manhã ou à noite, eu posso postar a qualquer hora, mas estou muito ocupado durante o dia, são horas muito longas. Eu fico ocupado".
Donald Trump também explicou ao jornalista as razões de utilizar a rede social com frequência. Segundo ele, o uso da ferramenta é uma forma de defesa diante das notícias falsas.
"Eu chamo isso de uma forma moderna de comunicação. […] Eu recebo muito Fake News, um monte de notícias que são falsas ou inventadas. […] Se eu não tivesse essa forma de comunicação, eu não poderia me defender", disse o presidente.
Para a surpresa de muitos, Trump também informou que na maioria das vezes ele mesmo posta os tweets, apesar de ter funcionários que também postam por ele.
"De vez em quando eu falo algo rápido e dou para algum dos meus funcionários postar", contou.
Logo após sua posse, em janeiro de 2017, o presidente foi aconselhado a abandonar sua conta pessoal, mas ele insistiu para continuar usando ela, além da conta oficial da presidência.