A informação foi divulgada pela embaixada da Rússia em sua página no Facebook nesta terça-feira (01).
De acordo com a embaixada, há apenas um cidadão russo, Vladimir Li, que vive permanentemente na Coreia do Norte.
"Nossa embaixada mantém contatos permanentes com Vladimir, o visita regularmente e o convida para visitar a embaixada, além de prestar assistência necessária, quando preciso. Como cidadão russo, ele participa de eleições realizadas em nosso país. Em 18 de março, Vladimir visitará Pyongyang, em particular, a cabine de votação 8163, que será aberta no departamento consular da nossa missão diplomática", afirmou a embaixada.
© Reprodução / FacebookVladimir Li (à direita), o único cidadão russo na Coreia do Norte, e o chefe da divisão consular russa na Coreia do Norte (à esquerda)
Vladimir Li (à direita), o único cidadão russo na Coreia do Norte, e o chefe da divisão consular russa na Coreia do Norte (à esquerda)
© Reprodução / Facebook
Segundo a postagem, no início da década de 1950, um norte-coreano que trabalhava na península de Kamchatka, na Rùssia, conheceu uma mulher soviética e eles se apaixonaram. Eles se casaram, tiveram filhos e depois se mudaram para a Coreia do Norte. Após a morte de seu marido, a mãe de Vladimir resolveu voltar para a Rússia, mas Vladimir decidiu ficar para poder se casar.
A eleição presidencial russa está prevista para 18 de março, enquanto a campanha oficial começou em 18 de dezembro.