Apesar da Força Aérea do país explicar que o objeto desconhecido era apenas os pedaços de um satélite, os peruanos permaneceram céticos quanto ao assunto.
O vídeo filmado por um dos habitantes locais mostra a bola se movendo de uma maneira inexplicável, diferente do modo como objetos costumam cair. Não é de surpreender, afirma o portal, que alguns acham a bola uma verdadeira evidência de OVNI.
Meteorologista Alejandro Fonseca Duarte, da Universidade Federal do Acre (Brasil), confirmou que não houve nenhuma previsão de queda de meteoritos nesta área, acreditando que a bola de fogo é realmente um satélite ou algum outro tipo de lixo espacial produzido por humanos.
"Quando o lixo [espacial] entra na atmosfera, fica sob intenso atrito e isso faz com que pegue fogo. É o que poderia ter acontecido", disse.
Um estudo realizado em 2013 da Agência Espacial Europeia, indica que mais de 170 milhões de pedaços de lixo espacial, maiores que 1 mm, estão flutuando no espaço.
As chamadas bolas de fogo também tem sido uma tendência recentemente. Neste mês, um meteoro brilhante chocou os habitantes da cidade estadunidense de Detroit, causando tremores nas casas locais, enquanto na véspera do Ano Novo, um meteoro misterioso atravessou o céu sobre o Reino Unido.