"Os simulacros vão ser realizados no contexto da preparação das subdivisões de resgate da região de Moscou para a garantia da segurança do Campeonato Mundial de Futebol, que se realizará na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. A Arena Khimki faz parte da lista de 17 edifícios da região da capital onde se realizará o alojamento e treinamento das equipes que participarão do campeonato", disse um representante da entidade à Sputnik.
De acordo com ele, no decorrer dos simulacros serão treinadas não apenas as questões de coordenação de todos os serviços que garantem a segurança, mas também a evacuação de pessoas do estádio.
Os exercícios contarão com a participação de mais de 15 equipamentos e mais de 50 bombeiros e socorristas, inclusive do Ministério para as Situações de Emergência da Rússia, do Serviço de Resgate e Combate a Incêndios da Região de Moscou, do serviço de resgate Khimspas, do Ministério do Interior e do Centro de Medicina de Catástrofes.
A Copa do Mundo terá lugar na Rússia pela primeira vez na história, em 11 cidades, no período entre 14 de junho e 15 de julho de 2018.