William Perry chegou na véspera a Moscou. No decorrer de uma discussão em Moscou, ele respondeu a perguntas sobre as divergências entre a Rússia e EUA na área de segurança nuclear.
"A experiência enorme e o acesso que ele tem a informações secretas sobre questões nucleares estratégicas permitiram ao doutor Perry formular seu ponto de vista original, e em muitos aspetos inesperado, que se baseia na conclusão de que as armas nucleares ameaçam mais a nossa segurança do que a reforçam", disse à Sputnik o representante do Fórum Internacional de Luxemburgo para Prevenção de Catástrofe Nuclear.
Além disso, o ex-secretário da Defesa apresentou na Rússia seu novo livro chamado "Meu caminho à beira do abismo nuclear". A edição é uma continuação dos muitos anos de esforços de Perry que visam prevenir a catástrofe nuclear.
"Ao longo de toda a sua vida, Perry tentou persuadir aqueles que permaneciam indiferentes ao risco de catástrofe nuclear. Sendo ex-chefe do Pentágono que consultou várias administrações norte-americanas, ele é capaz de ver as perspectivas históricas do desarmamento nuclear e propor decisões vitais para prevenir que o mundo descaia para a catástrofe nuclear", disse nesse respeito o presidente do Fórum Internacional de Luxemburgo para Prevenção de Catástrofe Nuclear, Vyacheslav Kantor.