O centro de informações "Ponte da Crimeia" comunicou sobre o início da construção das vias férreas da ponte na área entre a ilha de Tuzla e o canal navegável de Kerch-Yeni-Kale.
"Sobre o mar estão sendo estendidas simultaneamente duas ferrovias, sendo que uma delas é destinada aos trens que seguem em direção à Crimeia, enquanto a outra para trens que seguem na direção oposta", afirmou Dmitry Petukhov, vice-diretor-geral desta área da construção, citado pelo centro de informações.
Uma via pesa 580 toneladas e conta com mais de 40 elementos principais, que são soldados e unidos com parafusos sólidos. Sobre o estreito de Kerch, nos 64 suportes serão instalados mais de 6 km de estruturas metálicas, que correspondem a mais de 60 mil toneladas. A construção será realizada ao longo de 2018.
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o diretor do grupo de especialistas "Projeto da Crimeia", Igor Ryabov, destacou que a ferrovia está sendo construída simultaneamente com a estrada.
"No momento, a construção da estrada está sendo concluída. Como planejado, a estrada estará completamente concluída até o fim deste ano. Porém, as pessoas poderão usá-la em breve", explicou o especialista.
A ponte sobre o estreito de Kerch será a mais extensa da Rússia. O início do tráfego de carros está planejado para dezembro de 2018, de trens – para dezembro de 2019.