De acordo com o mesmo comunicado de Tel Aviv, um helicóptero israelense derrubou um drone iraniano depois que o aparelho atravessou as Colinas de Golã, ocupadas por Israel, e em seguida atacou o que o Exército israelense disse que eram alvos iranianos na Síria.
"Um helicóptero de combate interceptou com sucesso um drone iraniano que foi lançado da Síria e entrou no espaço aéreo israelense, em resposta às Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram alvos iranianos na Síria", afirmou a nota.
Como resposta, os sistema de defesa antiaérea da Síria reagiram e efetuaram disparos contra a aeronave israelense. Sirenes de ataque aéreo soaram no nordeste de Israel, na cidade de Beit She'an, e até o momento o Exército israelense não informou se o ataque tinha sido bem sucedido.
Um porta-voz do Exército de Israel informou que um avião do país acabou abatido, mas não resultou em vítimas.
Moradores indicaram muitas explosões na última meia hora e grande atividade aérea nas fronteiras de Israel com a Jordânia e a Síria, de acordo com o jornal israelense Haaretz.
A publicação afirmou ainda que o Exército da Síria e rebeldes do lado sírio das Colinas de Golã estão trocando tiros.
O mesmo porta-voz do Exército israelense destacou que o país "continuará a operar contra as tentativas de infiltrar o espaço aéreo do país e agirá com determinação para evitar qualquer violação da soberania de Israel".