Seul protesta contra a participação da Coreia do Norte na Olimpíada

© REUTERS / YonhapA member of a South Korean conservative civic group burns a North Korean national flag during a protest opposing North Korea's participation in the 2018 Pyeongchang Winter Olympics, in Seoul, South Korea, January 22, 2018
A member of a South Korean conservative civic group burns a North Korean national flag during a protest opposing North Korea's participation in the 2018 Pyeongchang Winter Olympics, in Seoul, South Korea, January 22, 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 800 pessoas em Seul participaram de um protesto no sábado contra a participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de 2018 em Pyeongchang.

Athletes from North and South Korea wave Korean unification flags as they walk on stage during the opening ceremony of the 2018 Winter Olympics in Pyeongchang, South Korea, Friday, Feb. 9, 2018 - Sputnik Brasil
Atletas das duas Coreias desfilam juntos durante abertura dos Jogos Olímpicos (VÍDEO)
De acordo com a agência de notícias Yonhap, os ativistas vandalizaram fotos de Kim Jong-un e tentaram queimar as bandeiras nacionais da Coreia do Norte em frente ao Palácio de Deoksu, no centro de Seul. Os manifestantes também condenaram o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

No início do dia, Moon realizou uma reunião com a delegação norte-coreana e a irmã mais nova do líder norte-coreano, Kim Yo-jong.

Durante a reunião, os lados expressaram um desejo comum de preservar a atmosfera de paz e reconciliação na península coreana, que começou na véspera das Olimpíadas em Pyeongchang.

A cerimônia de abertura dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno ocorreu no Estádio Olímpico de Pyeongchang na sexta-feira. Os Jogos durarão até 25 de fevereiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала