COI: atletas russos estão limpos, mas representam grupo de alto risco

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensParque Olímpico em Pyeongchang, Coreia do Sul, sede dos Jogos de Inverno de 2018
Parque Olímpico em Pyeongchang, Coreia do Sul, sede dos Jogos de Inverno de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os atletas russos que participam dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, estão completamente limpos de qualquer substância ilegal, mas continuam fazendo parte de um chamado "grupo de alto risco" e são testados com rigor, segundo afirmou neste domingo o diretor médico e científico do Comitê Olímpico Internacional, Richard Budgett.

Hasteamento da bandeira russa durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Sochi, 2014 - Sputnik Brasil
'COI adotou decisão vergonhosa contra Rússia ao impedir atletas russos nas Olimpíadas'
De acordo com o especialista do COI, os competidores da Rússia foram e continuam sendo o grande foco da entidade nessas Olimpíadas, mas todos podem ter certeza de que os atletas selecionados para esses Jogos estão limpos de doping. 

Ao todo, o Comitê Olímpico Internacional convidou 169 atletas russos para competir na Coreia do Sul. No entanto, devido a uma dura punição do COI à Rússia, em resposta a um suposto esquema de doping disseminado no país, esses competidores devem participar das disputas sob a bandeira olímpica. Apesar de reconhecer problemas com doping esportivo no país, o governo russo defende a posição de que as punições adotadas contra o esporte olímpico russo têm motivação política. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала