Mais 7 escolas desfilam em busca de lugar na elite do carnaval carioca
Mais 7 escolas desfilam em busca de lugar na elite do carnaval carioca
Sputnik Brasil
Neste sábado (10) sete escolas de samba desfilaram pela Série A, o grupo de acesso do carnaval carioca. Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos... 11.02.2018, Sputnik Brasil
Neste sábado (10) sete escolas de samba desfilaram pela Série A, o grupo de acesso do carnaval carioca. Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Viradouro, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Padre Miguel encantaram a Sapucaí com cores e muito samba.
Na noite deste domingo (11) é a vez das escolas do Grupo Especial, a elite do carnaval carioca, abrir os desfiles.
Primeira a entrar na avenida, a Alegria da Zona Sul optou por contar a história de Luíza Mahin, que veio da África como escrava e esteve envolvida em todas as revoltas dos Malês, na Bahia, no século 19.
A Acadêmicos de Santa Cruz a levou para a avenida o enredo "No voo mágico da esperança - Quem acredita sempre alcança". O enredo é uma aposta na sorte e fé para guiar os caminhos na esperança de um novo dia para um planeta mais puro. (Foto: Paula Magalhães)
Com o enredo "Vira a cabeça, pira o coração - Loucos gênios da criação", a Unidos do Viradouro traz a genialidade de Einstein e Leonardo da Vinci para a avenida.
A Acadêmicos do Cubango apresentou o enredo "O reio que bordou o mundo", que falou sobre a arte de Arthur Bispo do Rosário, que viveu 50 anos na Colônia Juliano Moreira.
Penúltima escola a entrar na avenida, a Inocentes de Belford Roxo mostrou o enredo "Moju, Magé, Mojubá - Sinfonias e batuques", que presta uma homenagem aos 452 anos de Magé, a segunda cidade mais antiga do Rio de Janeiro.
A Unidos de Padre Miguel encerrou o segundo dia de desfiles da Série A com o enredo "O Eldorado submerso - delírio Tupi - Parintintin". A fala sobre a Amazônia a partir de um trecho da obra do escritor amazonense MIlton Hatoum.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.