Novo problema: Marinha alemã está ficando sem navios de guerra

Nos siga no
Um deputado do Parlamento alemão avisou que a Marinha do país está ficando sem navios de guerra capazes de combater, por isso não pode enviar navios em missões ao estrangeiro. Além disso, ele revelou que várias fragatas e navios auxiliares estão fora de serviço devido à sua antiguidade, informou o jornal alemão Bild.

"A Marinha está ficando sem navios com capacidade de posicionamento", disse Hans-Peter Bartels, chefe do Comitê de Defesa do Parlamento alemão e explicou que o problema se tem vindo a agravar ao longo do tempo porque as embarcações mais velhas foram retiradas de serviço, enquanto as novas ainda não foram fornecidas.

De acordo com Bartels, deputado influente do Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão), 6 das 15 fragatas já estão fora de serviço e "nenhuma das novas fragatas Tipo-125 está em condições de ser incorporada na Marinha". Os navios auxiliares estão na mesma situação, dois barcos de abastecimento da Marinha alemã, o Berlim e o Bonn, foram enviados para reparação, que durará um ano e meio.

Navio caça-minas Cattistock - Sputnik Brasil
Reino Unido envia navio 'de plástico' para escoltar submarinos russos
Segundo o funcionário, a situação na Marinha alemã é grave devido à burocracia nas agências de Defesa. A falta de navios eventualmente afetará a capacidade da Alemanha de enviar os seus navios ao exterior. "Já não haverá novas missões marítimas para a OTAN, a UE e a ONU", concluiu Bartels.

Não é pela primeira vez que o mau estado da Marinha alemã se torna alvo de atenção. No ano passado, a mídia local informou que os militares alemães ficaram sem toda a sua frota de submarinos, depois de todos os submarinos alemães terem sido postos em manutenção devido a uma urgente necessidade de reparação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала