Brendan McSweeney, natural de Chicago, supostamente roubou um crucifixo da Paróquia de Nosso Senhor em Wausau, Wisconsin, às 8h45, hora local de sexta-feira. Ele então foi caminhando até a estação da Fox 11 e começou a golpear o telão que reproduz o sinal digital do canal.
As filmagens de segurança divulgadas pela estação mostram McSweeney atacando o equipamento e sendo perseguido por um funcionário da Fox 11.
De acordo com capitão da segurança pública de Ashwaubenon Jody Crocker, McSweeney entrou na igreja com o rosto coberto por um lenço. Ele começou então a tocar piano. Paroquianos revelaram que, antes que pedissem que ele fosse tirado do local, o homem afirmou ser Jesus Cristo e disse que "iria cuidar" de algum problema sem revelar qual. Foi então que roubou o crucifixo e iniciou o ataque.
Apesar do dano infligido à igreja e à estação de TV, McSweeney não parou por aí. Depois de cometer o ataque, ele invadiu um restaurante e começou a comer comida de outros clientes. A equipe do estabelecimento conseguiu expulsá-lo, mas ele voltou pouco depois e começou a arremessar objetos contra as janelas.
A polícia foi chamada para conter a situação e terminou por imobilizá-lo com uma arma de choque. Ele foi preso e responderá por duas acusações de conduta desordenada, resistência e obstrução de um agente justiça e danos criminais à propriedade privada.