Três pessoas morreram em função da chuva. Um homem e uma mulher faleceram durante o desabamento de uma casa, no bairro de Quintino. Um policial militar foi morto aos ser atingido por queda de árvore no bairro de Realengo.
Vídeo: Temporal causa alagamento em vários pontos da cidade. A Rua Silva Vale, em Cavalcante, na Zona Norte do Rio, se transformou num rio. pic.twitter.com/N7y76E3USv
— O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) 15 de fevereiro de 2018
Na manhã desta quinta-feira, o funcionamento de vias expressas, trens e BRT foi prejudicado. O VLT chegou a ficar com as linhas 1 e 2 fora de operação e o metrô também relatou que intervalos da Linha 2 estão irregulares, em função de problemas com energia.
Rio de raios. Orai… pic.twitter.com/hA9RYogm1q
— Carlos de Lannoy (@CarlosdeLannoy) 15 de fevereiro de 2018
O Centro de Operações Rio, em sua conta no Twitter, solicitou que a população evite a se deslocar pela cidade, que está em fase de atenção.
#ChuvaRJ Por conta das fortes chuvas, uma parte da Ciclovia Tim Maia afundou. A Defesa Civil vai interditar o trecho entre São Conrado e a Barra da Tijuca. O trecho afetado foi bem na chegada à São Conrado, já no trecho da praia da Zona Sul. pic.twitter.com/7oOxuGWn3G
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) 15 de fevereiro de 2018
Além de muitas árvores caídas, imagens foram divulgadas pelas redes sociais do desabamento de um trecho da Ciclovia Tim Maia, no bairro de São Conrado. Segundo a prefeitura, o solo cedeu à chuva e o local está interditado.
Novas pancadas de chuva são esperadas na tarde e noite da quinta-feira.