Rússia e Iraque podem firmar 'contrato da década' na área militar (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Aleksei Vladykin / Acessar o banco de imagensTanque russo T-90S
Tanque russo T-90S - Sputnik Brasil
Nos siga no
No âmbito do existente contrato, as Forças Armadas do Iraque já receberam o primeiro lote de tanques russos T-90S. Espera-se que a cooperação militar entre os dois países seja excepcional.

A versão iraquiana deste blindado é diferente do modelo básico por seus novos escudos laterais com proteção dinâmica, conjuntos de geradores auxiliares a diesel e sistemas de ar condicionado.

Segundo comunicam fontes locais, os militares iraquianos foram treinados na Rússia para poderem usar os T-90S.

Imagens dos tanques T-90 entregues pela Rússia ao Iraque. Mais de 73 tanques foram transferidos para o Iraque, sendo que o país está equipando sua frota de tanques com blindados russos modernizados. Militares iraquianos já passaram por treinamento na Rússia

Alguns dias antes do discurso do diplomata, foi publicado um vídeo que mostra o carregamento dos tanques russos em um navio do porto de Ust-Luga, na região de Leningrado.

No total, espera-se que Moscou forneça 73 tanques. No início de fevereiro, segundo explicou o embaixador russo em Bagdá, Maksim Maksimov, o primeiro lote inclui 46 veículos.

No entanto, os especialistas do Centro de Análises de Estratégias e Tecnologias da Rússia não excluem que a quantidade total de tanques entregues ao Iraque pode superar algumas centenas.

Iraque aparentemente recebe tanques modernizados T-90S

Ademais, o diretor do Centro, Ruslan Pukhov afirmou que o valor total do contrato pode alcançar US$ 1 bilhão (R$ 3,2 bilhões), que prevê a entrega de 200 tanques. 

"Não receio chamá-lo de 'contrato da década'", afirmou Pukhov, adicionando que é um acordo secional.

Se as suposições do especialista se tornarem realidade, esta será uma das maiores entregas do T-90 a um país estrangeiro.

Atualmente, Rússia tem contratos significativos com Índia (cerca de 1.000 unidades) e Argélia (cerca de 300), escreve o jornal russo Vzglyad.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала