"Nós concordamos em normalizar as relações mais uma vez", disse Cavusoglu depois das conversações com o homólogo Tillerson em Ancara, dizendo que as relações estavam em "fase crítica" e jurou criar mecanismos para discussão dos problemas.
A Turquia espera garantias dos EUA sobre a retirada das forças curdas da cidade síria de Manbij para a margem oriental do rio Eufrates, adicionou o ministro.
Durante coletiva de imprensa conjunta com Rex Tillerson, Cavusoglu declarou que a Turquia e os EUA vão organizar outra reunião em meados de março.
Por sua vez, Rex Tillerson disse que os EUA reconhecem o direito legítimo da Turquia de proteger as suas fronteiras, mas apelou para Ancara mostrar contenção na sua operação em Afrin síria e evitar ações que poderiam vir a agravar as tensões.
Além do mais, o chanceler turco notou que a Turquia poderá tomar medidas conjuntas com os EUA na Síria assim que a milícia das Unidades de Proteção Popular curdas saia de Manbij.
As relações entre a Turquia e os EUA pioraram por causa do apoio que os EUA dão às unidades curdas, que são consideradas terroristas por Ancara.