Segundo nota a edição com referência a um relatório do Pentágono, a Coreia do Norte possui dois serviços secretos principais responsáveis pela inteligência. O primeiro se ocupa da inteligência externa e operações secretas. A segunda agência é responsável pela contrainteligência. No entanto, há mais duas instituições que atuam na Coreia do Sul.
O Ministério de Segurança do Estado é o órgão principal na área de contraespionagem, mas possui algumas funções na área da inteligência externa. Ele, segundo nota o NI, também foi criado segundo o padrão do Ministério de Segurança do Estado soviético. No Pentágono afirmam que este órgão está subordinado diretamente ao líder norte-coreano Kim Jong-un.
A revista também salienta que os serviços secretos são um dos principais pilares da Coreia do Norte. Os analistas opinam que os agentes norte-coreanos são capazes de atuar com sucesso no exterior. Por exemplo, a eles é atribuído o assassinato do irmão mais velho de Kim Jong-un – Kim Jong-nam.
Ao concluir, a edição chama os serviços secretos norte-coreanos de impiedosos e nota que eles podem ser usados com bastante sucesso em caso de conflito na península coreana.