EUA não apresentaram evidências de interferência russa nas eleições, diz enviado de Moscou

© Sputnik / Vladimir Sergeev / Acessar o banco de imagensKremlin de Moscou
Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
Departamento de Justiça dos EUA indiciou 13 cidadãos russos e três entidades pelas supostas tentativas de influenciar o resultado das eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos em favor do candidato republicano Donald Trump.

Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente norte-americano, Donald Trump, na cúpula da APEC no Vietnã - Sputnik Brasil
Trump rebate acusações de interferência russa nas eleições
Andrei Krutskikh, enviado do governo russo para os Estados Unidos, disse na sequência de novas acusações dos EUA de que Moscou até agora não encontrou nenhuma evidência de uma suposta interferência eleitoral. Ele enfatizou que Moscou deu explicações aos EUA sobre as acusações antes e depois da vitória de Donald Trump na eleição presidencial de 2016.

Washington faz acusações infundadas contra cidadãos russos em vez de cooperar na segurança cibernética, observou o enviado.

"Os americanos receberam repetidamente esclarecimentos com base no acordo de cooperação no âmbito das medidas de fortalecimento da confiança na área das tecnologias da informação e da comunicação, antes e depois das eleições, bem como antes da inauguração de Trump, e podemos dar mais explicações ", disse Krutskikh.

Ele observou que não havia reivindicações oficiais contra cidadãos russos, o que significa que a acusação não passa de "declarações infantis", que não têm nada por trás delas.

Comentando a divulgação de uma nova lista de cidadãos russos pelas autoridades dos EUA, Krutskikh chamou-o de "nova moda ruim" da diplomacia americana, acrescentando que Washington está tentando mudar o foco da discussão sobre a questão da cooperação bilateral com a Rússia.

"Em vez de discutir questões de estabilização e garantir a segurança do ciberespaço, [os EUA] estão acusando indivíduos e organizações. Esta é a abordagem tradicional dos Estados Unidos. Surpreendentemente, eles ainda não entendem que esse método é absolutamente ineficaz", Krutskikh estressado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала