EUA têm medo de 'satélites assassinos' da Rússia

© Sputnik / SputnikSatélite soviético de telecomunicações Molniya-1 (imagem do filme "Ponte Espacial")
Satélite soviético de telecomunicações Molniya-1 (imagem do filme Ponte Espacial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia e a China estão desenvolvendo uma arma capaz de pôr fora de combate os satélites militares e comerciais dos EUA, se lê no relatório do diretor da Inteligência Nacional estadunidense, Dan Coats.

Estrelas - Sputnik Brasil
Astrônomo tira FOTOS que mostram supostos satélites da URSS dotados de reatores nucleares
De acordo com o documento, "nos próximos anos", a arma com tal potencial pode surgir no arsenal militar dos países mais avançados do mundo. Além disso, a China e a Rússia criaram destacamentos antissatélite especiais, segundo os autores do relatório. Neste sentido, especialistas norte-americanos estão preocupados com a situação no espaço, que pode se tornar mais tensa.

"A Rússia e a China estão elaborando uma arma antissatélite para diminuir o poderio militar dos EUA e seus aliados", assinalaram os autores do relatório.

Segundo especialistas da Inteligência Nacional dos EUA, a Rússia e a China podem utilizar uma arma deste tipo contra as forças dos EUA em prováveis conflitos futuros. Levando isso em consideração, os Estados Unidos tencionam aumentar o nível da proteção dos satélites comerciais, civis e militares. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала