"O protesto mais forte sobre o contínuo comportamento ultrajante dos nacionalista russofóbicos que organizaram ataques ao Centro Russo de Ciência e Cultura e ao edifício do Rossotrudnichestvo, bem como escritórios de bancos russos em Kiev… por sugestão das autoridades de Kiev, foi transmitido para [Nimchinsky", disse o Ministério das Relações Exteriores.
"O lado russo exigiu [de Kiev] que todos os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e responsabilizados", informou o Ministério.
Ainda segundo a Pasta, a embaixada russa em Kiev enviou uma carta de protesto ao Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia e emitiu uma declaração para os meios de comunicação.
Radicais causaram danos materiais significativos a instalações russas neste fim de semana, jogando pedras, ovos, quebrando as janelas e ameaçando a equipe e os convidados com violência física.
Comentando os ataques ao centro russo, a chefe da Rossotrudnichestvo Eleonora Mitrofanova disse que Moscou tomaria todas as medidas necessárias por via diplomática.