- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Maia se irrita e diz que não votará Previdência com projetos de Lei

© REUTERS / Adriano MachadoRodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil, durante uma coletiva em Brasília
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional do Brasil, durante uma coletiva em Brasília - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não levará ao Plenário da Casa nenhuma mudança para a Previdência que são seja por via de emenda constitucional.

Na terça-feira (20), a ideia de alterar as regras previdenciárias através de leis foi levantada depois de reunião da equipe de governo.

Na reunião, 15 projetos foram apontados como prioritários para a pauta dos próximos meses. Entre eles, a privatização da Eletrobras.

Cresce expectativa que chapa Dilma-Temer seja cassada no TSE - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Governo cogita usar brechas para alterar a Previdência
No entanto, também foi discutida a ideia de projetos de lei para a Previdência que possam contornar a falência da pauta devido ao projeto de intervenção no Rio de Janeiro.

Para Rodrigo Maia, o governo esgotou seu crédito político, e já não tem mais condições de fazer esse tipo de articulação. O Congresso também está preocupado com o ano eleitoral à frente e com o efeito que a carga de medidas impopulares poderia gerar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала