Trump anuncia maior pacote de sanções já aplicado contra Coreia do Norte

© Sputnik / Nikolay Lazarenko / Acessar o banco de imagensPresidente Trump discursa perante a Assembleia Geral da ONU (foto de arquivo)
Presidente Trump discursa perante a Assembleia Geral da ONU (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA estão adotando o maior pacote de sanções já elaborado contra a Coreia do Norte, disse Donald Trump nesta sexta-feira, segundo a Casa Branca.

Reator nuclear - Sputnik Brasil
Coreia do Norte avança com desenvolvimento de novo reator nuclear
"Hoje eu anuncio o lançamento do maior pacote de sanções já elaborado contra o regime norte-coreano. O Departamento do Tesouro adotará em breve novas medidas para continuar cortando as fontes de recursos e de combustível, que o regime usa para financiar o seu programa nuclear e para a manutenção das suas Forças Armadas", declarou Trump.

A lista de sanções contemplará 56 navios, empresas de transporte marítimo e importadoras que, segundo Washington, estão ajudando a Coreia do Norte a driblar as sanções já existentes.

A situação na península da Coreia escalou em 2017, depois da Coreia do Norte ter realizado uma série de lançamentos de mísseis, bem como um teste nuclear. O Conselho de Segurança da ONU adotou diversas resoluções condenando Pyongyang e instalou o regime de sanções mais rígido já adotado no século XXI.

Entre outras medidas, as Nações Unidas embargaram as exportações de petróleo e derivados para a Coreia do Norte, e todos os países da ONU devem deportar os trabalhadores norte-coreanos até o fim de 2019.

No entanto, muitas empresas driblam o embargo ao bombear petróleo para navios coreanos em alto mar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала