Ademais, se frisa que no decorrer da conversa foi discutido "o problema sírio no contexto do desenvolvimento da situação em Ghouta Oriental e da asseguração de acesso de ajuda humanitária a esta e outra regiões da Síria".
"Foi expressa a satisfação com o fato de se ter conseguido acordar e aprovar a resolução 2401 do Conselho de Segurança da ONU em 24 de fevereiro, devido a um trabalho conjunto construtivo. Foi realçada a importância de continuar empreendendo esforços conjuntos no interesse da implementação completa e mais rápida possível das cláusulas da resolução", informa a entidade.
Putin explicou a Merkel e Macron sobre os passos práticos tomados pela parte russa para evacuar os civis, entregar as cargas humanitárias e prestar a ajuda médica à população afetada na Síria.
"Ao mesmo tempo, foi frisado que a suspensão de ações militares não se refere a operações realizadas contra os agrupamentos terroristas", adiantou o Kremlin.
"Alcançou-se um acordo sobre um intercâmbio de informações mais ativo através de diferentes canais no que se trata da situação na Síria", resumiu a assessoria de imprensa.