Em 25 de outubro de 2017, um avião branco e estranho foi detectado às 16h30 no horário local (19h30 em Brasília), que ia com muita rapidez a uma altitude de 11 quilômetros sobre o lago Crater na direção do vale do Willamette.
Primeiramente foi detectado pelo controlador de tráfego aéreo no Centro do Setor 31 de Oakland (Califórnia), que disse: "Olhe para esta coisa!". O operador de radares respondeu: "Que loucura".
Os oficiais vigiavam o avião no radar, mas não conseguiram contatá-lo porque a aeronave não parecia ter um transponder funcionando.
A companhia aérea United Airlines depois comunicou que detectou um grande avião branco que não tinha sinais de identificação.
Mysterious #UFO 'intruder' evaded F-15 fighter jets and disappeared without a trace — Metro https://t.co/QApKoSdkCj pic.twitter.com/MMZQXpwXVx
— UFO Newz (@UFO_Newz) 26 de fevereiro de 2018
OVNI "invasor" misterioso escapa de caças F-15 e desaparece sem vestígios
Até mesmo os jatos F-15, cujo objetivo foi interceptar o objeto misterioso, falharam ao encontrar a aeronave.
Após o desaparecimento do avião, um oficial do Centro de Seattle da Administração Federal de Aviação, disse que não sabia para onde a aeronave havia ido, adicionando que eles o tinham perdido de vista.