Biografia: O caminho político de Vladimir Zhirinovsky já é longo. Este começou em um período complicado para a Rússia, ou seja, no início da década de 90. Sendo o líder do Partido Liberal Democrata da Rússia por quase 25 anos, ele já participou das presidenciais por 5 vezes como candidato desta força política.
Programa de política interna: Zhirinovsky planeja fazer com que o povo russo tenha na Rússia o estatuto de povo fundador, lutar pela língua russa e contra o "predomínio de migrantes". Na esfera da economia, ele está disposto a realizar uma industrialização de larga escala, restaurando as indústrias destruídas na década de 90. Ademais, ele promete anular as dívidas pelos serviços municipalizados a todos os necessitados. Para mais, Zhirinovsky planeja "desferir um golpe contra a corrupção", apoiar as pequenas empresas, livrar a produção e a ciência de impostos, pôr fim à inflação e desenvolver a Sibéria e o Extremo Oriente.
Programa de política externa: Desde o colapso do Império Russo em 1917, a diplomacia russa tem cometido inúmeros erros, acredita o líder do Partido Liberal Democrata da Rússia. Chegou a hora de fazer com que a política externa do país se foque exclusivamente na proteção dos interesses nacionais da Rússia e dos russos. Além disso, Vladimir Zhirinovsky propôs criar uma nova URSS, da qual poderiam participar o Irã e a Turquia.