EUA aprovam venda de 210 mísseis Javelin para Ucrânia

Soldados durante o lançamento do primeiro míssil Javelin durante o exercício de 2000, em Croácia
Soldados durante o lançamento do primeiro míssil Javelin durante o exercício de 2000, em Croácia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de 210 complexos antitanque Javelin para a Ucrânia no valor de 47 milhões de dólares. A informaçao foi divulgada pelo Pentágono nesta quinta-feira.

O Pentágono acrescentou que uma notificação correspondente foi enviada ao Congresso dos EUA. Foi especificado que a decisão foi tomada em resposta ao pedido do governo ucraniano para comprar 210 coomplexos Javelin. 

Instrutores americanos em Donbass - Sputnik Brasil
Donetsk: oficiais dos EUA verificam se Forças Armadas da Ucrânia estão prontas para atacar
O departamento de Defesa dos EUA também informou que a venda do complexo Javelin a Kiev irá proteger a sua soberania, mas não vai mudar o equilíbrio militar na região.

"A venda proposta contribuirá para a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, aumentando a segurança da Ucrânia. Os complexos Javelin ajudarão a Ucrânia a criar seu potencial de defesa a longo prazo para proteger sua soberania e integridade territorial e satisfazer seus requisitos de defesa nacional. A Ucrânia não terá problemas com a implementação deste sistema em suas forças armadas", diz o comunicado do Pentágono.

A Casa Branca emitiu uma licença para fornecer armas à Ucrânia no final de 2017. Em particular, a negociação diz respeito a complexos de mísseis antitanque Javelin e rifles de precisão. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала