Resposta a Putin? Israel e EUA iniciam grandes manobras de defesa antimíssil

© AFP 2023 / GIL COHEN-MAGENSoldados israelenses perto do sistema de defesa antiaérea israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome) à esquerda, mísseis Patriot MIM-104 no centro e míssil antibalístico Hetz-3 (Arrow-3)
Soldados israelenses perto do sistema de defesa antiaérea israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome) à esquerda, mísseis Patriot MIM-104 no centro e míssil antibalístico Hetz-3 (Arrow-3) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Israel e os Estados Unidos iniciaram exercícios conjuntos de defesa antiaérea e antimíssil, que contam com a participação de milhares de militares de ambos os países, informou a assessoria de imprensa do exército israelense.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense - Sputnik Brasil
Netanyahu viaja para os EUA e promete discutir Irã com Trump
Esta é a nona edição das manobras Juniper Cobra, realizadas em Israel desde 2001. Os militares sublinham que os exercícios já estavam planejados, não estando ligados a quaisquer acontecimentos geopolíticos e tendo como fim treinar a cooperação na resistência a todos os tipos de ameaças de mísseis.

"Das manobras participarão mais de 2,5 mil militares norte-americanos, deslocados de modo permanente na Europa, juntamente com 2 mil militares israelenses das unidades de defesa aérea, logística, médica, entre outras", diz o comunicado da assessoria israelense.

As manobras simulam um deslocamento de forças norte-americanas para Israel a fim de apoiarem a defesa antiaérea israelense. Os militares treinarão respostas a ataques de mísseis computorizados em vários teatros de operações.

Junto com os sistemas de mísseis Iskander e os sistemas antinavio Bastion, os S-400 constituem a base da estratégia militar russa destinada a proteger suas fronteiras de uma possível agressão por parte da OTAN. - Sputnik Brasil
Para especialista, nova geração de armas russas é resposta à ofensiva dos EUA e da OTAN
A parte principal das manobras decorrerá entre 4 e 15 de março, enquanto alguns treinamentos serão prolongados até fim do mês.

Segundo Richard M. Clark, comandante da terceira Força Aérea dos EUA, os exercícios Juniper Cobra continuam fortalecendo a parceria entre Israel e os EUA, "baseada na confiança, sendo resultado de dezenas de anos de cooperação".

Recentemente, o líder russo, Vladimir Putin, em seu discurso anual perante a Assembleia Federal, falou sobre uma série de armamentos inovadores que a Rússia começou a produzir, incluindo armas estratégicas que não seguem trajetórias balísticas e são invulneráveis ao sistema de defesa antimíssil dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала