A visita de Le Drian começa amanhã e vai girar em torno de três aspectos fundamentais: o Plano de Ação Conjunto Integrado (JCPOA), também conhecido como o acordo nuclear do Irã, os testes de mísseis balísticos de Teerã e a situação na região do Oriente Médio.
"A França está determinada a manter este bom acordo no programa nuclear iraniano e está comprometida com a implementação obrigatória dos compromissos entre as partes… O Irã deve continuar a cumprir rigorosamente suas obrigações. Ao mesmo tempo, para nós, como para o Irã, é importante continuar a retomada da cooperação e do investimento europeu neste país ", afirmou o Ministério das Relações Exteriores.
Paris planeja se concentrar na questão do programa de mísseis de Teerã em seu diálogo bilateral, pois é "uma fonte de grande preocupação para a França e seus parceiros", de acordo com o comunicado.
"Queremos continuar nosso diálogo na perspectiva de longo prazo em todas as esferas, promovendo o intercâmbio cultural, científico… entre nossas comunidades", sublinhou o Ministério das Relações Exteriores.