Lixo espacial poderia ajudar-nos a encontrar alienígenas

CC0 / / Um extraterrestre
Um extraterrestre - Sputnik Brasil
Nos siga no
Astrofísicos propuseram uma ideia invulgar para detectar extraterrestres nas zonas afastadas do universo, o que pode se tornar um grande avanço para a astronomia.

Desde o início da exploração espacial, a humanidade deixou grande quantidade de detritos espaciais que orbitam ao redor da Terra. Entretanto, os cientistas do Instituto de Astrofísica das Canárias encontraram um aspecto positivo da poluição espacial – isso indica que o planeta é habitado por uma forma de vida bastante inteligente para, pelo menos, lançar satélites.

Vista da Terra desde o espaço (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
NASA tenta esconder 'OVNI dourado' detectado perto da Terra? (VÍDEO)
Segundo os cientistas, se observaremos lixo espacial semelhante ao da Terra orbitando um planeta distante, isso significará que o planeta pode ser habitado por vida inteligente.

Entretanto, os céticos apontam uma falha importante nessa teoria. A distâncias tão longas, os satélites naturais de planetas, tais como pequenas luas ou cinturões de asteroides, podem se parecer muito com lixo espacial deixado por civilizações avançadas.

Hector Socas-Navarro, professor do Instituto de Astrofísica das Canárias, por sua vez, declarou que observações posteriores permitirão aos astrônomos distinguir um do outro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала