EUA se dizem preocupados após FDS abandonarem coalizão para combater em Afrin

© REUTERS / Mahmoud HebboAfrin, uma das principais cidades curdas da Síria
Afrin, uma das principais cidades curdas da Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos estão preocupados com o fato de as Forças Democráticas da Síria terem abandonado seus postos na luta contra o Daesh, junto à coalizão internacional liderada por Washington, para se dedicar aos conflitos contra as tropas da Turquia em Afrin, segundo afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

Tropas turcas na colina Bursayah, que separa Afrin de Azaz - Sputnik Brasil
Turquia assume o controle de importante território de Afrin
"Nós vimos como a situação em Afrin fez com que algumas dessas forças das FDS… começassem a deixar seu trabalho com os parceiros da coalizão, para lutar contra o ISIS, para se dirigir a Afrin, para cuidar daqueles tipos de questões", declarou Nauert nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa. "Isso tira o foco do ISIS. É uma preocupação para a gente". 

De acordo com a representante do Departamento de Estado, as Forças Democráticas da Síria têm sido grandes parceiras na luta contra o Daesh.

Nesta semana, as FDS anunciaram em comunicado que haviam decidido enviar combatentes para a região de Afrin com o objetivo de ajudar as milícias curdas locais nos confrontos com as forças da Turquia, que invadiram a região no final de janeiro para eliminar facções curdas consideradas extremistas por Ancara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала