Trump está pronto para testemunhar na 'investigação russa' em determinadas condições

© AP Photo / Evan VucciPresidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, está pronto para responder às perguntas do procurador especial que lidera a "investigação russa", Robert Mueller.

Em troca, os advogados do presidente pedem o encerramento da investigação o mais breve possível, comunicou o jornal Wall Street Journal citando suas fontes.

Vladimir Putin fala à Assembleia Federal da Rússia em 1 de março de 2018 - Sputnik Brasil
Putin: Rússia não incentiva e não faz interferência em eleições de outros Estados
De acordo com os entrevistados pelo jornal, Trump concordou em testemunhar caso o procurador especial determine prazos exatos de conclusão de, ao menos, a parte da investigação relacionada diretamente com o presidente. Os advogados de Trump estão estudando várias opções. Uma delas é estabelecer um prazo final de 60 dias após a conversa com o presidente.

Além disso, os advogados procuram limitar os assuntos a serem abordados. O time de Trump propõe que o procurador especial interrogue o presidente sobre a demissão de James Comey do cargo de diretor do FBI, bem como sobre a demissão do ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn.

O procurador especial independente Robert Mueller está investigando as "ligações de Trump com a Rússia". Tais acusações são negadas quer por parte de Moscou, quer pela Casa Branca.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала