Um novo Mao? O culto à personalidade de Xi Jinping em 6 fotos
Um novo Mao? O culto à personalidade de Xi Jinping em 6 fotos
Sputnik Brasil
O legislativo chinês abriu a porteira para o presidente Xi Jinping governar sem limites de mandato neste domingo (11). Ele é alvo de uma intensa campanha de... 11.03.2018, Sputnik Brasil
O legislativo chinês abriu a porteira para o presidente Xi Jinping governar sem limites de mandato neste domingo (11). Ele é alvo de uma intensa campanha de culto à personalidade promovida pelo Partido Comunista, uma medida que não era vista desde o tempo de Mao Tsé-Tung.
A imagem de Xi domina as primeiras páginas dos jornais estatais, horas de programação na televisão, capas de revistas, cartazes vendidos em mercados, outdoors em torno de parques e placas colocadas nas calçadas.
Na televisão, o presidente chinês é retratado como um líder adorado por trabalhadores rurais e fazendeiros a engenheiros espaciais.
O esforço de propaganda relembra o período da Revolução Cultural da China (1966-1976). O Partido Comunista, todavia, rejeita a comparação e afirma que Xi representa o núcleo de um Comitê Permanente formado por 7 pessoas.
Xi Jinping em cartaz de centro para soldados aposentados, em Pequim.
5/6
Propaganda de livro do presidente chinês sob o slogan: "Não esqueça de sua intenção original".
6/6
Cercado por camponeses em registro feito no vilarejo de Shibadon, na província de Hunan.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.