"Os Estados Unidos se protegerão contra as novas armas russas", anunciou o diretor da CIA, Mike Pompeo para o canal de televisão Fox News.
Comentando sobre a mensagem do presidente Vladimir Putin na Assembleia Federal, quando ele falou sobre os novos tipos de armas russas, Pompeo notou que a CIA não ficou surpresa com "nada".
"Estamos monitorando com muita precisão, bem como nossos colegas do Ministério da Defesa. Os norte-americanos podem ter certeza que entendemos bem os programas russos na área de armamento", anunciou.
Além disso, ele sublinhou que no caso da modernização de armamento da Rússia ou da China, os EUA precisam garantir que haja uma resposta à altura.
"Sem dúvida alguma, todos os principais líderes, principalmente os EUA, ficaram chocadas com os novos armamentos. Agora eles estão procurando alternativas para neutralizar o complexo de armas que foi demonstrado. No entanto, é necessário compreender que a lacuna da Rússia nesses tipos de armas é de 10 a 15 anos. Há de se considerar a frase do presidente que, enquanto eles procuram outras alternativas, 'nossos colegas inventarão algo a mais'. Por isso, hoje, não invejaria o Pentágono […]", concluiu Andrei Koshkin.