Antes, o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, afirmou que o seu ministério assinou o contrato para produção em série dos novos mísseis hipersônicos Avangard.
"Com a entrada em serviço e produção em série deste complexo de mísseis, a Rússia neutraliza por completo todo o conceito de defesa estratégica antimíssil dos EUA, pois o Avangard é de fato um meio que os norte-americanos não poderão interceptar e destruir", disse Korotchenko.
"A entrada em serviço significa que a indústria de defesa russa conseguiu resolver com sucesso todas as questões e podemos declarar com certeza que nenhumas tentativas dos EUA, incluindo através do investimento de centenas de bilhões de dólares na defesa antimíssil, vão atingir os resultados desejados por Washington", adicionou ele.
Conforme Korotchenko, a Rússia garante a paridade estratégica para o futuro e torna impossível a superioridade militar dos EUA. Segundo diversas avaliações, o contrato assinado pelo ministério pode abranger a produção de várias dezenas de mísseis balísticos intercontinentais Avangard, equipados com blocos de cruzeiro manobráveis.