"O que é que um helicóptero norte-americano estava procurando no território da embaixada russa ontem à noite? Falha 'estranha' no equipamento de navegação no centro da capital dos EUA? Ou mais uma tentativa desesperada de encontrar vestígios da interferência russa [nas eleições presidenciais]?", se lê no comunicado da embaixada russa.
Os diplomatas publicaram a foto do helicóptero e um dos edifícios da embaixada da Rússia iluminado com o projetor do veículo aéreo.
What was American helicopter searching for at the Russian Embassy's premises yesterday night? "Strange" malfunction of navigation equipment in the center of the US🇺🇸 capital? Or another desperate attempt to find traces of #RussianMeddling🛸? pic.twitter.com/LHUhYjKz5K
— Russia in USA 🇷🇺 (@RusEmbUSA) 13 de março de 2018
A Sputnik não dispõe de comentários por parte das autoridades norte-americanas.
Nesta segunda-feira (12), o senador republicano Michael Conaway, presidente do Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos, afirmou que os republicanos não encontraram evidências de cooperação entre a campanha de Donald Trump e a Rússia durante as eleições presidenciais de 2016.