Assange contou que "não será Pence ou Trump os candidatos mais prováveis" à corrida presidencial de 2020 e sim, o agora secretário de Estado, Pompeo. A informação teria sido repassada ao ativista por "três respeitados ministros das Relações Exteriores da União Europeia", de acordo com o australiano.
Last last year I learned that three well placed EU foreign ministers, privately discussed their belief that Pompeo is preparing a 2020 presidential run and that Pompeo, not Pence or Trump, is the most likely GOP candidate.
— Julian Assange ⌛ (@JulianAssange) 13 de março de 2018
"No ano passado, soube que três respeitados ministros das Relações Exteriores da UE discutiram em particular a crença de que Pompeo está preparando uma corrida presidencial de 2020 e que Pompeo, não Pence ou Trump, é o candidato mais provável do Partido Republicano".
Nomeado diretor da CIA em substituição a James Comey, Mike Pompeo foi um aguerrido deputado do Tea Party, a área mais conservadora do Partido Republicano. Ao contrário do antecessor Tillerson, é ferrenho opositor do acordo nuclear com o Irã, já se manifestou à troca de poder forçada na Coreia do Norte e à manutenção da prisão em Guantanamo.