'Concorrente' do T-90M russo? China moderniza seu tanque de combate principal (FOTOS)

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensTanque chinês Type 96 participa do Biatlo de Tanques realizado na Rússia em agosto de 2016
Tanque chinês Type 96 participa do Biatlo de Tanques realizado na Rússia em agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A indústria militar da China continua aperfeiçoando o armamento do Exército Popular de Libertação. Os meios de informação do gigante asiático publicaram uma série de fotos que mostram o avanço que conseguiram na modernização de seu principal tanque de combate, conhecido como Type 96B.

Os veículos de combate Type 96 (ZTZ-96) são da segunda geração de blindados que foram projetados e fabricados na República Popular da China. Sua mais recente modificação, 96B, foi apresentada pela primeira vez em julho de 2016 nas competições internacionais Biatlo de Tanques realizadas na Rússia. O equipamento chinês alcançou o segundo lugar, perdendo para os tanques russos T-72B3.

A competição esportiva militar permitiu que os engenheiros chineses se dessem conta dos pontos fracos de seu tanque e colocassem o foco em seu aperfeiçoamento. Em recentes publicações da mídia chinesa aparecem os resultados de seu trabalho.

​De acordo com especialistas do portal Rossiyskaya Gazeta, o primeiro que chamou a atenção dos especialistas foi que a metralhadora W85 de 12,7 mm conta agora com um sistema de controle remoto. Esta inovação irá aumentar significativamente a segurança do comandante do equipamento, que agora não terá que se expor ao fogo inimigo enquanto opera a metralhadora.

Tanques de combate de Abrams da 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA, a 3ª Brigada de Combate da Equipa, do 68º Armamento do Regimento e do 1º Batalhão de vagões chegam à estação ferroviária de Gaiziunai a cerca de 110 km a oeste da capital Vilnius, Lituânia. - Sputnik Brasil
M1 Abrams, T-90 e Type 99 – qual destes tanques sairia vencedor em combate?
O motorista-mecânico recebeu à sua disposição uma câmera instalada na ponta dianteira do tanque. Os rolos do sistema de tração, bem como as esteiras, também foram reforçados.

Segundo a publicação Rossiyskaya Gazeta, alguns especialistas já batizaram este tanque de "concorrente" do T-90M russo. No entanto, destaca o autor de artigo, o Type 96B continua cedendo ao veículo russo. Em primeiro lugar, no que diz respeito às caraterísticas da proteção e poder de fogo. As particularidades de construção da máquina chinesa não lhe permitem alcançar as caraterísticas do tanque russo, suas reservas de melhoramento já estão esgotadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала