Na terça-feira (13), o nível de alerta para o vulcão submarino Kick 'em Jenny elevou-se até o nível laranja perante uma possível erupção.
Segundo informa o jornal St. Lucia Times, o alerta laranja significa a possibilidade de atividade sísmica, surgimento de fumarola (buraco que expele gases vulcânicos) e outros tipos de eventos incomuns nas próximas 24 horas. No entanto, não há ameaça iminente.
El NaDMA en colaboración con el UWI seismic elevan el nivel de alerta a NARANJA por incremento de la actividad del volcán submarino: Kick-´Em-Jenny, ubicado a 8 kilómetros de la costa norte de la isla de Granada. ⚠🌋⚠ pic.twitter.com/q2TCzomdcx
— S. José Rosas🌀 (@sijoroma) 13 de março de 2018
A NaDMA em colaboração com o UWI elevaram o nível de alerta para LARANJA devido ao aumento da atividade do vulcão submarino Kick 'em Jenny, localizado a 8 quilômetros ao norte da ilha de Granada.
Em julho de 1939 foi registrada a maior erupção de Kick 'em Jenny, quando expeliu nuvem de gases e cinzas que atingiu 275 metros de altitude. Além disso, a atividade do vulcão provocou ondas de até 2 metros de altitude.