EUA acusam Rússia na ONU por ataque a ex-espião

© AFP 2023 / KENA BETANCURRepresentante permanente dos EUA na ONU Nikki Haley
Representante permanente dos EUA na ONU Nikki Haley - Sputnik Brasil
Nos siga no
A embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Nikki Haley, disse nesta quarta-feira que Washington acredita em culpa de Moscou no caso do envenenamento de um ex-espião russo e de sua filha na Inglaterra no início deste mês.

Segundo Haley, o Conselho de Segurança deveria tomar alguma atitude em relação ao caso. 

Conferência de imprensa conjunta com Theresa May e Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump expressa apoio ao Reino Unido em 'guerra' contra a Rússia
"Os Estados Unidos acreditam que a Rússia é responsável pelo ataque a duas pessoas no Reino Unido utilizando um agente nervoso de grau militar", afirmou a embaixadora norte-americana. 

Sergei Skripal, antigo membro do Departamento Central de Inteligência da Rússia (GRU) condenado em seu país por vender informações para a inteligência britânica, foi encontrado inconsciente junto com a sua filha em um banco de shopping da cidade inglesa de Salisbury no último dia 4. Com sintomas de intoxicação, os dois foram levados às pressas para o hospital, onde permanecem em estado grave.

De acordo com as autoridades britânicas, Skripal, que vive no Reino Unido há anos na condição de asilado, teria sido infectado com uma substância neurotóxica, muito provavelmente por ordens do governo russo, opinião compartilhada pelas autoridades dos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала