Kim ainda não visitou a China desde que assumiu o poder no final de 2011, com a Coreia do Norte consternada diante do forte apoio da China às sanções da ONU devido aos testes nucleares e de mísseis de Pyongyang.
Mesmo assim, os chineses apoiaram firmemente os esforços recentes da Coreia do Sul e dos Estados Unidos para melhorar os laços com a Coreia do Norte, o que inclui uma possível reunião planejada entre Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump.
"Expressando a crença de que as relações bilaterais se desenvolveriam sob interesses comuns dos povos dos dois países, a mensagem deseja grande sucesso ao presidente chinês em seu trabalho, que tem sido responsável", divulgou a KCNA.
A mídia estatal chinesa também citou a mensagem, mas não disse se Xi havia respondido. Os dois se cumprimentaram por meio de declarações no final do ano passado, após o fim do Congresso do Partido Comunista Chinês.
As declarações foram seguidas de uma visita de um enviado chinês a Pyongyang para informar o resultado do congresso, mesmo sem realizar encontros com o líder norte-coreano. Com informações da agência Reuters.