Cansados do Ocidente? Maioria dos alemães quer aproximação com a Rússia

© AP Photo / Etienne Laurent/PoolChanceler alemã, Angela Merkel (à esquerda) conversa com Vladimir Putin (à direita) durante encontro bilateral paralelo a encontro sobre a Ucrânia. Reunião aconteceu na cidade Paris, na França, no Palácio Elysee.
Chanceler alemã, Angela Merkel (à esquerda) conversa com Vladimir Putin (à direita) durante encontro bilateral paralelo a encontro sobre a Ucrânia. Reunião aconteceu na cidade Paris, na França, no Palácio Elysee. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Quase 60% dos alemães são favoráveis a uma aproximação política do país com a Rússia, segunda pesquisa divulgada neste sábado (17).

De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto sociológico Civey para o jornal Die Welt, 58% dos entrevistados acreditam que as autoridades alemãs precisam tomar medidas para a aproximação com a Rússia.

A porta-voz da Chancelaria russa, Maria Zakharova - Sputnik Brasil
Rússia exige que Alemanha especifique que acordos sobre armas Moscou teria violado
Apenas 26% dos alemães acreditam que Berlim deve se distanciar da Rússia e 14% dos alemães estão satisfeitos com o estado atual das relações entre os dois países, segundo aponta o relatório.

A pesquisa foi realizada de 9 a 16 de março com mais de 5 mil pessoas. A margem de erro é de cerca de 2,5%.

As relações entre a Rússia e os estados ocidentais, incluindo a Alemanha, se deterioraram em meio à crise ucraniana. O Ocidente culpou Moscou pelo conflito do leste da Ucrânia, e se recusam desde então a reconhecer a reunificação da Criméia com a Rússia. A Crimeia escolheu voltar a fazer parte do território russo por meio de um referendo realizado em março de 2014 na península.

Bandeiras de União Europeia e dos EUA - Sputnik Brasil
Ministra da Alemanha adianta: UE vai tomar medidas contra decisões protecionistas dos EUA
O Ocidente, incluindo os Estados membros da União Europeia, impuseram várias rodadas de sanções contra o país presidido por Vladimir Putin por suposta interferência nos assuntos internos da Ucrânia. 

A Rússia repetidamente refutou as alegações de interferência nos assuntos da Ucrânia, advertindo que as sanções ocidentais são contraproducentes e prejudicam a estabilidade global.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала