Embaixador denuncia provocações nas eleições presidenciais russas nos EUA

O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo)
O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, denunciou provocações nos EUA durante as eleições presidenciais russas.

"Tudo correu bem, de forma democrática, de acordo com as leis russas. Eu não posso dizer que foi 100% da forma como queríamos, porque, infelizmente, houve atos de provocação. Havia aquelas pessoas que, acho, não entendem o que é uma eleição presidencial e a importância de não interferir com a condução destas", disse Antonov aos jornalistas.

Jovem depositando seu voto nas eleições presidenciais da Rússia 2018, 18 de março 2018 - Sputnik Brasil
Eleições presidenciais na Rússia
Respondendo a uma pergunta da RIA Novosti sobre quais provocações se referia, o embaixador russo disse que "alguns locais onde a votação deveria ser realizada  foram reprimidos".

"Houve também pessoas que, ao chegar às instalações para votação, foram ameaçadas (…) e forçadas a abandonar [o local]", explicou Antonov. "Eu acho que isso é muito ruim. Cada país tem seus próprios princípios democráticos, liberdades democráticas", disse ele.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала