"Acabo de ler sobre esta mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu estou me levantando e lutando com você, Brasil! Viva Marielle e Anderson", escreveu a atriz de 52 anos.
Just read about this courageous woman #MarielleFranco, who fought for the rights of the poor in the Favelas. I'm standing and fighting with you Brazil 🇧🇷!!
— Viola Davis (@violadavis) 20 de março de 2018
Viva Marielle and Anderson!!!https://t.co/nMTwBrUZrW
Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2017, Viola Davis costuma se posicionar politicamente em suas redes sociais, sobretudo em favor de minorias e em temas importantes do noticiário dos EUA, como o movimento estudantil que defende o endurecimento do acesso a armas no país.
Marielle Franco foi assassinada na última quarta-feira, quando voltava de um evento no Centro do Rio de Janeiro para sua casa, no Complexo da Maré. A vereadora do PSOL e o motorista do carro que a levava, Anderson Gomes, foram mortos. Uma assessora conseguiu escapar.
No último domingo, a cantora norte-americana Katy Perry prestou homenagem à parlamentar fluminense, durante a sua apresentação no Rio. Ela recebeu a irmã e a filha de Marielle no palco e pediu um minuto de silêncio ao público, em memória à vereadora assassinada.
Também nesta terça-feira, Marielle estampou a capa do jornal estadunidense The Washington Post, uma das principais publicações jornalísticas do mundo.
Por enquanto, as investigações sobre o caso continuam em andamento no Rio. Diante das informações sobre os cartuchos utilizados pelos assassinos de Marielle, a suspeita segue recaindo para o envolvimento de policiais e/ou milicianos no crime.