- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Mulher corajosa': vencedora do Oscar, Viola Davis fala de Marielle Franco nas redes

© Foto / Dayane Pires/Divulgação/ Câmara Municipal do Rio de JaneiroMarielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março
Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, assassinada na noite do dia 14 de março - Sputnik Brasil
Nos siga no
A atriz norte-americana Viola Davis foi mais uma personalidade internacional a se manifestar em solidariedade à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em postagens feita em suas redes sociais nesta terça-feira.

"Acabo de ler sobre esta mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu estou me levantando e lutando com você, Brasil! Viva Marielle e Anderson", escreveu a atriz de 52 anos.

Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2017, Viola Davis costuma se posicionar politicamente em suas redes sociais, sobretudo em favor de minorias e em temas importantes do noticiário dos EUA, como o movimento estudantil que defende o endurecimento do acesso a armas no país.

Marielle Franco foi assassinada na última quarta-feira, quando voltava de um evento no Centro do Rio de Janeiro para sua casa, no Complexo da Maré. A vereadora do PSOL e o motorista do carro que a levava, Anderson Gomes, foram mortos. Uma assessora conseguiu escapar.

No último domingo, a cantora norte-americana Katy Perry prestou homenagem à parlamentar fluminense, durante a sua apresentação no Rio. Ela recebeu a irmã e a filha de Marielle no palco e pediu um minuto de silêncio ao público, em memória à vereadora assassinada.

Também nesta terça-feira, Marielle estampou a capa do jornal estadunidense The Washington Post, uma das principais publicações jornalísticas do mundo.

Por enquanto, as investigações sobre o caso continuam em andamento no Rio. Diante das informações sobre os cartuchos utilizados pelos assassinos de Marielle, a suspeita segue recaindo para o envolvimento de policiais e/ou milicianos no crime.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала