EUA cogitam pena de morte para conter crise de drogas no país, diz procurador-geral

© REUTERS / Mike SegarO atual procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, ao lado de Donald Trump, na Trump Tower, em Nova York, em 7 de outubro de 2016
O atual procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, ao lado de Donald Trump, na Trump Tower, em Nova York, em 7 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os advogados do governo dos EUA devem aplicar a pena de morte ao processar casos relacionados a drogas, a fim de combater a epidemia de opioides no país, disse o procurador-geral Jeff Sessions em nota divulgada pelo Departamento de Justiça nesta quarta-feira (21).

"Para combater essa epidemia mortal de opioides, os promotores federais devem considerar todas as ferramentas legais à sua disposição", disse o memorando. "Isso também deve incluir a busca da pena capital nos casos apropriados".

Donald Trump discursando sobre a Estratégia da Segurança Nacional na segunda-feira, 18 de dezembro - Sputnik Brasil
Trump apresentará projeto com pena de morte para traficantes de drogas
Sessions disse que os promotores também devem considerar a designação de um coordenador de opioides em todos os distritos dos EUA e procurar responsabilizar os fabricantes e distribuidores dos medicamentos por infringirem a lei.

Na segunda-feira (19), Trump disse em um discurso que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos buscará a pena de morte contra traficantes de drogas como parte de sua estratégia para lidar com as crises de abuso de opioides nos Estados Unidos.

Mais de 60 mil norte-americanos morreram de overdose de drogas em 2017, a maioria por meio de prescrição e opioides comprados ilegalmente, de acordo com estatísticas do governo dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала