A Tiangong-1 irá despencar de volta ao planeta entre 30 de março e 6 de abril, segundo os cientistas. A Aerospace Corporation, uma empresa de pesquisa sediada nos Estados Unidos que aconselha governos e companhias privadas em voos espaciais, prevê que a espaçonave tem chance maior de impacto no dia 4 de abril.
Felizmente, a maior parte do satélite vai queimar durante a descida, mas peças de até 100 quilos podem cair inteiras e em alta velocidade. A estação espacial supostamente contém uma substância tóxica chamada hidrazina, que pode ser prejudicial para quem se arriscar a assistir os pedaços do satélite despencarem do céu.
"Há uma chance que uma pequena quantidade de detritos da Tiangong-1 possa sobreviver à reentrada e afetar o solo", informou a Aerospace Corporation no início deste mês. "Ao considerar o pior cenário… a probabilidade de que uma pessoa específica (ou seja, você) seja atingida por detritos da Tiangong-1 é cerca de 1 milhão de vezes menor do que as chances de ganhar o grande prêmio da Powerball (loteria dos EUA)", disse a organização.