Várias testemunhas, incluindo jornalistas da Agência Reuters, relataram ter ouvido vários estrondos e flashes no céu pouco antes da meia-noite na capital saudita.
Imagens ainda não verificadas, que surgiram online, mostram uma suposta explosão no meio do ar do interceptador de vários ângulos.
Alhumdillah The saudi army has successfully intercepted a ballistic missile in the riyadh #saudiarmy #riyadh #riyadhnow #الرياض_الان
— Adnan (@adii_khaan) 25 de março de 2018
I hope everyone is safe and fine many prayers to the brave and strong army ❤️ 🇸🇦🇸🇦🇸🇦🇸🇦 #الرياض pic.twitter.com/n1ThqBpO1r
Não houve relatos imediatos de quaisquer vítimas.
O míssil foi supostamente demitido por combatentes rebeldes Houthis. A agência de notícias SABA, conduzida pelos Houthis, informou que a força de mísseis do grupo atacou o Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad, com um míssil Burkan H2.
بحمدالله ..
— عناد العتيبي🇸🇦 (@ENAD_Alotaibi) 25 de março de 2018
قوات الدفاع الجوي تعترض صاروخ بالستي "حوثي" في سماء #الرياض .
#الرياض_الان pic.twitter.com/or1V9XPINf
O grupo também alega ter disparado outros tipos de mísseis em aeroportos nas cidades de Abha, Jizan e Najran, no sul da Arábia Saudita.
O ataque coincide com o terceiro aniversário da intervenção armada da coalizão liderada pela Arábia Saudita no Iêmen.
Mais de 10.000 pessoas foram mortas no Iêmen desde março de 2015, quando a coalizão de Estados árabes muçulmanos sunitas, liderada por Riad, lançou uma campanha militar para restabelecer o poder do presidente Abdrabbuh Mansour Hadi.