Exército da China pretende defender interesses de Pequim e Moscou

© REUTERS / China DailySoldados do Exército Popular de Libertação da China (PLA) na parada militar comemorativa do 90º aniversário do exército chinês, julho de 2017
Soldados do Exército Popular de Libertação da China (PLA) na parada militar comemorativa do 90º aniversário do exército chinês, julho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares chineses estão prontos para exercer todos os esforços necessários e defender interesses conjuntos de Pequim e Moscou.

Exército chinês está disposto a proteger interesses comuns sino-russos, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa da China, Ren Guoqiang.

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, sorri ao efetuar sua visita não oficial a Pequim, entre 25 e 28 de março de 2018 - Sputnik Brasil
Opinião: China mostra que Coreia do Norte não é país pária
No mês que vem, o novo ministro chinês da Defesa, general Wei Fenghe visitará a Rússia onde assistirá à Conferência de Segurança de Moscou.

"A próxima viagem do ministro da Defensa chinês [à Rússia] é uma das medidas práticas para materializar o consenso que os líderes de duas nações atingiram sobre o desenvolvimento das relações entre nossos exércitos", destacou Ren.

Ao mesmo tempo, o porta-voz adicionou que a visita "contribuirá para aprofundar e enriquecer a cooperação entre os militares de ambos os países, e sua interação estratégica" em diversas áreas.

"China está disposta a trabalhar juntamente com Rússia para continuar a promover estas relações, contribuir de forma positiva para a defesa dos interesses comuns, bem como a manutenção de paz em escala regional e global", assegurou.

Ademais, o representante da parte chinesa sublinhou que o alto nível de cooperação e a crescente confiança entre os militares da China e Rússia são fruto dos esforços pessoais dos presidentes Xi Jinping e Vladimir Putin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала