Japão confirma ter retomado diálogo diplomático com a Coreia do Norte

© REUTERS / Toru HanaiUm jovem passa na frente de uma televisão de rua em Tóquio, Japão, em 29 de novembro de 2017, durante uma transmissão da notícia sobre o lançamento de míssil pela Coreia do Norte
Um jovem passa na frente de uma televisão de rua em Tóquio, Japão, em 29 de novembro de 2017, durante uma transmissão da notícia sobre o lançamento de míssil pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois da visita de Kim Jong-un à China, agora é a vez da Coreia do Norte retomar conversas diplomáticas com o Japão. Tóquio revelou que está em contato com a isolada porção da península coreana por meio da embaixada japonesa em Pequim.

A informação foi confirmada pelo secretário de gabinete de governo japonês, Yoshihide Suga. Seria a concretização de uma vontade já manifestada à Coreia do Sul pelo premiê do Japão, Shinzo Abe, em retomar os diálogos com Pyongyang.

Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês falando aos jornalistas em Tóquio, Japão - Sputnik Brasil
Cúpula entre Japão, EUA e Coreia do Norte é possível, diz Shinzo Abe
O Japão esteve na rota de perigo dos mísseis balísticos norte-coreanos ao longo de todo o ano 2017. Mísseis utilizados em testes nucleares sobrevoaram o território japonês em mais de uma ocasião, despertando o alerta das autoridades locais.

Além dos armamentos, Tóquio espera usar a rara oportunidade de negociar com os norte-coreanos para tratar dos cidadãos japoneses sequestrados pelo governo de Pyongyang entre as décadas de 1970 e 80.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала