Kim Jong-un garante que Coreia do Norte participará das Olimpíadas em Tóquio e Pequim

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensO líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante um evento em Pyongyang
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante um evento em Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse na reunião com o chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que Pyongyang estava comprometida a enviar atletas nacionais para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, teria se encontrado com o presidente do COI, Thomas Bach, em Pyongyang, para conversas sobre a futura participação do país nos próximos jogos. A informação foi divulgada pela agência de notícias AFP. 

Um jovem passa na frente de uma televisão de rua em Tóquio, Japão, em 29 de novembro de 2017, durante uma transmissão da notícia sobre o lançamento de míssil pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Japão confirma ter retomado diálogo diplomático com a Coreia do Norte
De acordo com o relato, Thomas Bach disse que quer garantir a cooperação do COI com a Coreia do Norte em sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e nas Olimpíadas de Inverno de 2022 em Pequim.

"Eles nos anunciaram que participarão definitivamente dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 também nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022", disse Thomas Bach à AFP.

Kim supostamente agradeceu a Tomas Bach por caminhar a milha extra para que atletas norte-coreanos participem dos Jogos de Inverno de fevereiro na Coréia do Sul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала