Embaixador russo nos EUA: caso Skripal é pretexto para difamar Rússia

O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo)
O embaixador da Rússia nos EUA, à época ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, fala em um briefing no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, disse neste domingo que o caso Skripal era um pretexto para levar a cabo uma campanha contra a Rússia, que está sendo planejada há muito tempo.

"Os acontecimentos no Reino Unido serviram apenas como um pretexto para realizar uma provocação contra a Rússia. Isso foi planejado há muito tempo. Nós monitoramos de perto aqueles que visitaram a Embaixada dos EUA em Moscou recentemente, que tipo de pessoas [visitaram]," disse Antonov durante uma entrevista para o canal Cinco da Rússia.

Consulate employees leave the US Consulate-General in St. Petersburg - Sputnik Brasil
Suposto funcionário do Consulado dos EUA na Rússia hostiliza imprensa (VÍDEO)
Antonov explicou que membros do centro de crise da divisão para o Reino Unido do Departamento de Estado dos EUA foram vistas na Embaixada dos EUA. 

Na segunda-feira, o governo dos EUA expulsou 60 diplomatas russos e fechou o Consulado Geral russo em Seattle, depois que Sergei Skripal, ex-espião russo que trabalhava para a inteligência britânica, e sua filha Yulia, foram expostos a suposta arma química russa.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em resposta, anunciou a expulsão de 58 diplomatas da Embaixada dos EUA em Moscou e de dois funcionários do Consulado Geral dos EUA em Ecaterimburgo, bem como o fechamento do Consulado Geral dos EUA em São Petersburgo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала