NASA apresenta primavera psicodélica e fluorescente no oceano Atlântico (FOTO, VÍDEO)

© Foto / George Krieger/ REUTERSFitoplâncton bioluminescente nas ondas ao longo da costa da região de Big Sur, no centro da Califórnia (imagem ilustrativa)
Fitoplâncton bioluminescente nas ondas ao longo da costa da região de Big Sur, no centro da Califórnia (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A primavera chega ao oceano Atlântico trazendo um incrível efeito psicodélico.

NASA apresenta a primavera no oceano Atlântico em todo o seu esplendor. As imagens, recebidas através do satélite Aqua em 27 de março, mostram o florescimento do fitoplâncton fluorescente.

A primavera chegou ao oceano Atlântico! Esse vibrante fitoplâncton foi capturado através do céu nublado pelo satélite Aqua/MODIS em 27 de março.

Essas microalgas são a base da alimentação em qualquer ambiente marítimo e sustenta uma vasta gama de animais, desde baleias até camarões, caracóis e medusas.

Por necessitar de luz solar para viver e crescer, a maioria do fitoplâncton flutua na superfície do oceano e cria uma variedade surpreendente de coloração verde-azulada, se observada de cima.

Um furacão em Júpiter, Rachel Region, fotografado pela câmera JunoCam durante seu oitavo voo - Sputnik Brasil
Qual é o 'fantasma' de Júpiter? NASA mostra (VÍDEO)
O autor dessas coloridas e impressionantes imagens foi um espectroradiômetro de resolução moderada (MODIS, na sigla em inglês), um instrumento que a agência aeroespacial dos Estados Unidos lançou à órbita terrestre a bordo do satélite Terra em 1999, e a bordo do satélite Aqua três anos depois.

O satélite Aqua está programado para passar de Sul a Norte sobre o equador do nosso planeta durante a tarde, enquanto o satélite Terra percorre nosso planeta de Norte a Sul pela manhã.

Os satélites diariamente gravam vistas da superfície da Terra e recolhem dados sobre oceanos e camadas baixas da atmosfera.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала